03 outubro 2006

As minhas aventuras e desventuras com ... o meu cabelo!!!


Eu e o meu cabelo temos uma relação completamente disfuncional, meio ambivalente, tipo amor/ódio. Ele ama-me porque não desgruda de mim ... e eu simplesmente odeio-o!!! Eu passo a explicar.

Ele não é liso nem ondulado, não é claro nem escuro, não é curto nem comprido ... não é feio nem bonito ... é simplesmente ... cabelo ... e meu, essa é que é essa. E isso é que me doi na alma!!!

Detesto chuva, fujo da chuva como o Diabo foge da cruz, sim dá para perceber a ideia não é? E porquê? Muito simples, qualquer pontinha de humidade no ar faz com que o meu cabelo fique tipo juba de leão.

Por isso, tenho tentado ao longo destes anos contrariar a sua tendência rebelde, com o secador e a escova. Todo o santo dia lá estou eu a "dar um jeitinho" ao cabelo.

Um jeito é uma expressão deveras interessante quando utilizado no âmbito capilar, senão vejamos:


"O meu cabelo tem um jeito" - Tradução: O meu cabelo é feio como um raio, não tem solução, principalmente na zona da franja que parece que tem um remoinho.

"Eu dou um jeito ao meu cabelo" - Tradução: O meu cabelo é feio como um raio, não tem solução, por isso apenas consigo que ele fique mais ou menos tolerável à vista dos restantes mortais.

"Podias dar-me um jeito ao cabelo?" - Tradução: O meu cabelo é feio como um raio, não tem solução, achas que conseguias fazer com que ele não tivesse esta aparência de meter medo ao susto?

"O meu cabelo não tem jeito!!!" - Tradução: O meu cabelo é feio como um raio, não tem solução ... ponto final, parágrafo.

Dado que a minha existência em convivência com o meu cabelo tem sido um processo deveras complexo e até me atrevo a dizer, algo traumático, tenho tentado de tudo numa busca incessante pela perfeição.

Certo dia decidi cortar o cabelo curtinho. Valha-nos nossa senhora e todos os anjinhos e santos que estão no céu, que são uma porrada deles. Quando olho para fotografias minhas de cabelo curto apercebo-me que devia ter tido um surto psicótico ou coisa semelhante, pois aos 14 anos eu parecia ter nada mais do que 35, mais coisa menos coisa, precisamente mais 5 do que os que tenho actualmente. Não admira que nesse ano eu tenha sido eleita por unanimidade delegada de turma ... e curiosamente não tenha tido nenhum namorado!!!


Houve outra altura, em que descobri um produto fabuloso, um desfrisante que permitia fazer o processo de desfrisagem de forma eficaz em casa. Estão a imaginar o cenário? Eu vou fazer uma breve descrição para que possam perceber a gravidade da situação ...

Eu + sozinha + 1 desfrisante + eu novamente + em casa ... sem supervisão de profissional competente e responsável = Quase quase quase que ficava carequinha !!!!

Felizmente não fiquei ... mas podia ter ficado, o que seria uma coisa muito complicada, porque eu já não fico muito a dever à beleza, então careca ia ser lindo ia.

Há uns largos anos, provavemente sob o efeito de álcool, ou quem sabe até anti-histamínicos que em mim, diga-se de passagem, actuam mais rapidamente e provocando maior pedrada que propriamente uns copitos de vinho ou bebidas brancas ... decidi, simplesmente porque me apeteceu e achei que me iria favorecer de forma significativa ... fazer uma ondulação. Uma ondulação meus amigos, vá-se lá perceber os desígnios de Deus. Resultado da operação de ondulação: Quando me olhei ao espelho parecia a caniche da minha vizinha ... a precisar de tosquia urgentemente. Resultado Final: Passados dois dias fui desfrisar o cabelo ao cabeleireiro ... ao cabeleireiro, claro, porque já tinha tido a minha dose de experiências caseiras com desfrisantes potentíssimos.

Depois disso, como mulher corajosa que sou e provavelmente prestes a entrar em deterioração mental ... decidi fazer nuances ... loiras. Cheguei à triste conclusão (infelizmente um pouco tarde demais, e novamente algum dinheiro deitado ao caixote do lixo) que eu e cabelo loiro simplesmente não combinamos. Resultado: Passados 5 dias fui pintá-lo da minha cor natural.


Um dia à noite não tinha nada para fazer e estava a ver um programa de televisão em que aparecia uma fulana de franja curtinha, vai daí e até achei que me ficaria bem, vai daí e olhei para o relógio ... meia noite, cabeleireiros fechados ... vai daí eu não tinha sono ... vai daí não estava a dar nenhum filme interessante ... vai daí a tesoura estava à mão na gaveta da casa de banho a olhar para mim ... vai daí e comecei a cortar ... vai daí e cada vez que cortava de um lado e tentava acertar, o outro lado parecia que não ficava igual e era preciso aparar mais um bocadinho ... vai daí ... no dia seguinte tive de ir tentar remediar a situação ao cabeleireiro e fiquei com uma franja com apenas 3cm ... a direito... quem me conhece pessoalmente pode tentar visualizar a minha figurinha ... estão a rir-se não estão, eu sei que sim eu, sei que sim :(

Pior, pior, só quando adormeci a comer uma pastilha elástica (daquelas antigas Gorila, estão a ver quais são???) e acordei com ela colada no cabelo ... Resultado: Uma lambada da minha mãe e uma carecada do lado direito do cabelo. Não obrigatoriamente por esta ordem ...


Última mudança radical, a mais recente, por sinal, extensões mega compridas.

De cabelo pelo ombro passei a ter cabelo de Eva. Porquê de Eva? Porque a cabelereira depois de as pôr perguntou-me "E agora, de que tamanho quer o cabelo?" "Olhe, deixe-as ficar compridas, de tal forma que eu possa andar sem top na praia e ficar composta." E assim foi, só é pena que já não esteja tempo para andar na praia mas seja como for, sempre dá aquele estilo, andar na rua de cabelos ao vento...

Complicado foi dormir nos primeiros dias, pois conseguia a proeza de prender e entalar o meu próprio cabelo a mexer-me na cama. Para não falar do marido que também me fazia gemer de forma violenta a meio da noite ... vocês não têm emenda pois não? Fazia-me gemer, porque conseguia também prender o meu cabelo debaixo do sovaco dele, e quanto mais eu gritava mais ele puxava, e ... bem, acho que isto vai de mal a pior... não interessa nada os motivos pelos quais eu gemia durante a noite, adiante que se faz tarde. Estava então a falar de ... sim ... para além disso, tive de reapreender também a sentar-me no carro, pois encostava as costas ao banco e prendia o cabelo, o que dificultava os meus movimentos. Isto, como devem calcular é deveras complicado, pois, eu já sou um perigo ao volante com liberdade de movimentos, agora com o cabelo preso e a não conseguir rodar a cabeça...imaginam o perigo, certo?

Aliás, a este propósito leram a notícia que saiu ontem no Jornal de Notícias? Não? Então aqui vai.

"Mulher Misteriosa Provoca Acidentes na Cidade do Porto"

"As autoridades registaram vários acidentes na cidade do Porto, ocorridos no último fim de semana. A viatura, cujo proprietário ainda não foi identificado, é, de acordo com diferentes testemunhas presentes nos locais do sinistro, um Polo Verde escuro. A referida viatura apresenta várias amolgadelas de ambos os lados e na traseira. Quanto ao condutor, as testemunhas não conseguiram fazer nenhuma descrição conclusiva, referindo apenas que parecia ser do sexo feminino e apresentar nos momentos que antecederam o embate, espasmos violentos com a cabeça. Por este motivo, supeita-se de alguém com perturbação psiquiátrica, pelo que se solicita que comuniquem de imediato às autoridades competentes caso se deparem com uma viatura e condutora que correspondam à descrição."

11 Comments:

At 11:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É mentira meus senhores.
Eu conheço a Bi e ela tem um cabelo lindo. Na verdade, ela é muito bonita, pena que seja casada e que nunca me tenha dado confiança, eu bem tentei mas ela nada :-(

 
At 1:23 da manhã, Blogger Bino said...

Compreendo-te. Eu próprio tenho um cabelo que mais parece um atentado capilar.
Porém, no teu caso, uma ondulação ou uma desfrisagem quando bem feitas podem ser solução, sim.
Actualmnte a moda ainda são os cabelos lisos e longos.
Um gel ou mesmo uma cera podem ajudar-te a ter mão no cabelo.
Pessoalmente gosto de mulheres com cabelos curtos ( se bem que não seja esquisito).
Quanto à cor, sim gosto de uma mulher com cabelo pintado, nem que seja um simples diacolor.
(podiamos ficar horas a divagar sobre cabelos, que é uma das minhas paixões, mas fico-me por aqui). Jinhosssssssss

 
At 10:36 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Já estou a imaginar a bloguista ... Uma mulher atraente e inteligente, isso é coisa difícil de encontrar. Não quer colocar uma foto aqui para a podermos conhecer? Assim sempre podiamos dar alguma sugestão, sobre o seu cabelo claro.

 
At 9:55 da tarde, Blogger Slipper said...

lololololololol
ahahahahahahahah
hihihihihihihihi
Que moca!!! Tão exagerada!!!!
Deste quando tens esse cabelo horrivel que dizes???? Feia??? Estas completamente bêbada, e assim é que não devias conduzir!!!
Mas essa das extensões ainda não vi! Hummmm Estou para ver os teus cabelos ao vento!!! ;)

Beijocas

 
At 3:41 da manhã, Blogger Catia Soares said...

Li mais esta tua aventura de uma "golada só"...LOL Como se de um "shot" se tratasse! (Bem, que raio de comparação!LOL)

Tu não existes mulher... És a mulher dos transformismos!! É assim mesmo... Eu também na semana passada passei de menina-de-cabelos-castanhos-decorados-com-nuances louras para menina-de-cabelo-cor-de-violino LOL Que é como quem diz, escuro pa caraças!! Mudança radical... Para agravar, aind caí no erro de aceitar a sugestão da cabeleireira e...tenho uma (muito fashion!) franja! Enfim... Agora para o domar é que está liiiiiiiindo!:$ Se bem que tu com as extensões não estás melhor... Devem dar pouco trabalho, devem... LOL Só mesmo as mulheres para estas loucuras! :D

 
At 11:21 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não conheço uma única mulher que goste do cabelo que tem... Porque será???? Gostei do drama!!! lololololol :)

 
At 8:09 da tarde, Anonymous Anónimo said...

pois... pois...
Cabelo!!! onde??? nao bi???????
ès uma mulher.... e isso certamente diz tudo, parece-me...

Engraçado este post... mas uma foto sua seria o ideal? mas claro isso seria denunciá-la...

Boas postagens continue

 
At 12:37 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Bem Bi, eu identifico-me perfeitamente com a tua insatisfação capilar, só que eu tenho horror a entrar em aventuras com o meu cabelo...

Mas já valeu ler o teu blog só pelo texto que está genial! Até chorei de tanto rir :D!!!

Muito obrigada por este bocadinho de enorme diversão!!!!

Fica bem

 
At 1:01 da manhã, Blogger patricia said...

orei o blog. Não conheço a artista nem se é verdade ou não o que escreveu. Mas eu fartei-me de rir só a imaginar.
Eu tb tenho um lindo e belo cabelo, mas as minhas aventuras não chegam a tanto. Se tiver mais reflexões destas avise porque é bem melhor ler isto do que ver os telejornais, e com a vantagem de que não são boicotados e acabam com as depressões dos deprimidos.
Continuação de boa vida... e bom humor...

 
At 7:58 da tarde, Anonymous Carla Silva said...

eh eh eh gostei bastante do "testamento" e por acaso eu agr tb caí na asneira da parte do "... caniche da minha vizinha...." uiiiiii até doi olhar pró espelho.... minha nossa srª. mas enfim, lá terei de gastar mais carcanhol e modificar a juba . bj

 
At 1:14 da manhã, Blogger Unknown said...

Assim por acaso passei por este blogue é simplesmente AMEI!

 

Enviar um comentário

<< Home

Powered by Gifs Sapo