08 junho 2006

Um Esclarecimento Necessário...

Depois de ter recebido várias mensagens e comentários de associações e grupos activistas de defesa dos animais, mais especificamente do MDDMF - Movimento para a Defesa dos Direitos do Mosquito da Fruta, venho aqui usar do meu direito à defesa face às acusações de andar a comer moscas e mosquitos.

Para quem não se encontra a par do motivo de origem de toda esta polémica, passo a explicar.

Tudo começou quando eu revelei, em primeira mão, no Post "Instruções Completamente Absurdas" que inadvertidamente e por pura distracção, engoli um mosquito, que creio dado o seu sabor adocicado, pertencesse à família dos mosquitos da fruta.

Ora, venho apresentar desde já, as minhas mais sinceras desculpas pela ligeireza com que descrevi, no referido Post, o incidente com o dito mosquito da fruta.

Contudo, alego em minha defesa homícidio involuntário. Além de que, se formos a analisar com objectividade a situação, verificamos que foi na realidade, o próprio mosquito que se meteu dentro da minha boca. Talvez se pudessemos fazer uma reconstituição do incidente, ainda conseguissemos provar que foi tentativa de suicídio por parte do mosquito, tentativa esta que infelizmente para ele, foi bem sucedida.

Ora, apesar de tudo, não me cabe a mim neste momento dramático, fazer julgamentos de valor acerca da sanidade e equilíbrio psicoafectivo do referido mosquito, pelo que me cumpre apenas apresentar as minhas mais sinceras condolências à família da vítima.

Mais informo, que já me disponibilizei, para garantir, a todo o custo, a sobrevivência das suas esposas e respectivos filhos (que posso adiantar que são em grande número, mas quem sou eu mais uma vez para questionar a fidelidade dele perante as suas esposas, pois seria provavelmente um mosquito com um grande coração e muito amor para dar e distribuir, a julgar pelo incalculável número de viúvas chorosas que compareceram às cerimónias do seu serviço fúnebre).

Garanto para o efeito, ter sempre disponível fruta na minha casa e até me comprometo em não usar mais insecticidas ou quaisquer outros produtos que possam provocar danos na saúde de todos os familiares da vítima.

A única situação em que não conseguimos chegar ainda a acordo foi relativamente ao número de dias em que manterei o saco do lixo aberto na minha lavandaria. Espero que possamos chegar a um entendimento, sem que para isso seja necessário recorrermos à justiça, que todos sabemos, pelo seu elevado zelo, provoca demoras siginicativas no decurso dos processos.

Posto isto, espero que compreendam a dor que também eu tenho estado a sentir e que acabem de uma vez por todas, com os mails ofensivos e os telefonemas intimidatórios com que me têm incomodado nos últimos dias.

A todos o meu obrigada.

1 Comments:

At 2:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Cara senhora realmente a hístória do mosquito é deveras interessante. Lendo atentamente o seu post reparei que possui alguma angústia e talvez até sentimentos de culpa face ao sucedido. Gostaria de a informar que uma técnica de Mindfulness provávelmente melhoraria o seu estado de humor e compreenderia que há coisas que são como são e que não podemos fazer nada para as mudar...
Partilhando assim consigo que um belo dia engoli uma mosca, mosca essa que em minha análise cometeu o pecado da gula e não o suicidio.
Cumprimentos

 

Enviar um comentário

<< Home

Powered by Gifs Sapo