30 junho 2006

Living on the edge...

Eu sou daquelas pessoas que gosta de viver no limite, andar no limbo para sentir aquela adrenalina. Contudo, a minha maior mania é andar sempre com o depósito de gasolina na reserva. Isso e andar sem água no depósito, o que podem pensar que não é nada radical, mas tentem imaginar como é super, hiper, mega complicado conduzir com o vidro com sujidade quando começa a chuviscar, ligamos as escovas e quando damos por ela, não temos água hehehe, conseguem? Wild não é?

Ora imaginem a seguinte situação que me acontece com bastante frequência.

Saio do trabalho e chego ao carro, olho e vejo que estou com a gasolina na reserva. Ando uns metros e penso, "É melhor meter gasolina na bomba já aí à frente." Passo o semáforo, olho para a esquerda e dou por mim a pensar "Ó, já agora espero mais um pouco e meto na outra a seguir ..."

Uns quilómetros mais à frente, dou por mim a aproximar-me de mais uma bomba de gasolina (no percurso do meu trabalho a casa existem pelo menos 3 bombas) e a pensar, "Se calhar meto mas é na próxima que esta costuma ter sempre fila.... Eeeei, ainda bem que não parei aqui, fogo que fila enorme."

Mais à frente e ao som de alguma música bem mexida, dou por mim a passar em alta velocidade pela bomba e "Oooooops, eeeei que seca e agora? Volto para trás????? Ó deixa lá, também não saio hoje à noite, meto amanhã de manhã antes de ir para o trabalho."

Toca o telemóvel, fico a dormir, acordo às 8h. "8h????? Aiiiiiiii que adormeci." Arranjo-me rapidamente, porque tenho de sair em 10 minutos senão apanho trânsito. Meto-me no carro e toca a andar rapidamente.

"Ai a bomba que eu devia era meter gasolina, meto? Mas não tenho tempo que seeeca." Passo por outra e mais outra mas "Que se lixe, tem ainda um bocado, deixa ver ... ainda não colou o ponteiro e além disso não parece estar muito trânsito. ...."

"Ai credo, está fila parada na Rua do Amparo. E agora, não posso andar muito em pára arranca e ainda por cima numa subida a fazer ponto de embraiagem... só me faltava esta, não tenho mesmo sorte nenhuma."

Suo, tremo, gemo, insulto e mando andar todos o mais rapido possível. Chegada ao semáforo, ainda tento descontrair com as fotos das pizzas que estão coladas na montra da Telepizza mas não consigo. O único pensamento que me assola é "Será que se eu ligasse os 4 piscas e fizesse de conta que estava em situação de emergência podia virar aqui pela Avenida abaixo para evitar a próxima rua a pique????"

Não sei bem como, mas consigo chegar ao trabalho com o ponteiro completamente colado, tão coladinho que nem se vê a linha. Só penso "Só espero que consiga encontrar um lugar que não tenha de fazer muitas manobras para estacionar, senão estou lixada que gasto a última gota que ainda tenho no depósito."

Sigo para o trabalho a pensar "Será que hoje ao final da tarde tenho gasolina que chegue atè à bomba??? Nunca mais repito a proeza." ....

... é pois, nunca mais, tá-se mesmo a ver. Ainda bem é que amanhã é sábado e não há trânsito, senão com o pára arranca não conseguia chegar à bomba...

3 Comments:

At 3:56 da manhã, Anonymous Anónimo said...

E já há gasolina ou ficou para segunda-feira de manhã?! ;)

Demais...hilariante como sempre! ;)

 
At 9:31 da manhã, Blogger Bi said...

Eu bem queria, eu bem tentei ir no sábado meter gasolina ... pelo menos era essa a minha intenção!!!
Mas claro que tinha de ter ficado para hoje de manhã. O problema é que me esqueci de que tinha de meter gasolina e saí exactamente à mesma hora de casa. Ai ai a minha vida... Bi, Bi quando ganhas juízo, quando???

 
At 9:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Realmente tenho alguns episódios assim... meto ou não meto gasóleo... E claro acontece-me a mesma coisa que a blogista. Somo apenas isto não gosto de gastar dinheiro... e os meus pensamentos além de todos os outros que foram referidos por si são tb o do dinhheiro.
Acontece-me ainda com o carregamento do telemóvel.
Agora já não me sinto único, temos semelhante

 

Enviar um comentário

<< Home

Powered by Gifs Sapo