26 junho 2006

As minhas aventuras com o meu carro e viaturas alheias: 2º Episódio

Tenho recebido muitos mails a solicitar a continuação da minha saga com o meu carro e viaturas alheias. Depois de reflectir, aqui vai mais um episódio verídico. Podem achar no mínimo estranho mas confesso, é a mais pura das verdades.

Este episódio insólito aconteceu com aquela pessoa com quem vocês querem fazer a melhor das figuras. Não, não é o namorado recente, é mesmo a vossa chefe.

Isto passou-se depois de uma reunião para a qual fomos no meu carro. Estava escuro como breu numa estrada para lá do traseiro de judas (desculpem-me os religiosos, mas que culpa tenho eu que a expressão seja esta, e ainda assim, utilizei um eufemismo para não ferir susceptibilidades, por isso façam-me um favorzinho e não se queixem).

Voltando ao assunto que me trouxe e tal como eu dizia, estava escuro como breu quando surge o seguinte diálogo:

Chefe - Olhe, não está a ouvir um barulho estranho?
Eu Mesma - Huuummmmm, não.
Chefe - Tem a certeza?
Eu Mesma - Tenho, não ouço nada.
Chefe - Ora abra o vidro e meta a cabeça de fora.

Eu Mesma (Pensamento)- Olha esta quer que eu meta a cabeça de fora e conduza ao mesmo tempo. Já a olhar de frente valha-me Deus, ainda quer que eu meta a cabeça de fora e que esqueça a estrada e me concentre apenas no ruído.

Chefe - Ora abra, abra e ouça.

Desço o vidro e enfio a orelhita de fora da janela tentando manter o meu olho direito focado na estrada.

Chefe - Então?
Eu Mesma - Realmente ouço qualquer coisa. Deve ser alguma coisa agarrada ao pneu.
Chefe - Acha?? Olhe que parece um pneu furado. Acho melhor parar.
Eu Mesma - Parece-lhe um pneu furado? Tem a certeza? É que a mim não me parece nada, mas pelo sim pelo não vou parar ali na berma.

Parei o carro, saí lentamente e quando olhei para o pneu deparei-me com uma dramática situação. Não só tinha o pneu furado como este estava completamente em baixo.

Chefe - Vê, afinal eu tinha razão. Já pensou em ir fazer um exame auditivo? E já agora, não sentia o carro a fugir para o lado?


THE END? NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO

A parte que se segue é igualmente embaraçosa...

Claro que pedimos ajuda a um senhor que gentilmente acedeu mudar-nos o pneu. Coitado, mal sabia ele onde se ia meter....

Desgraçado que só queria ser cavalheiro - Não há qualquer problema, ora essa. Pode abrir a mala para eu tirar o macaco e o pneu.
Eu Mesma - Pois, sabe.. é que.. a mala, pois, a mala...não abre por fora... Devem ter tentado roubar o carro e deram-me cabo da fechadura.
Desgraçado que só queria ser cavalheiro - Não abre por fora? E agora como fazemos?
Eu Mesma - Se calhar vai ter de ser mesmo pelos bancos de trás, puxamos para trás não é? Deixe estar que eu abro não se preocupe. Ora com licença...

Enquanto isto, a chefe mantinha-se impávida e serena, provavelmente a pensar porque raio me tinha contratado...

Como se isto não bastasse, para tornar este dia ainda mais rico em experiências, a saga continuou. E eu passo a explicar. O meu carro é a extensão da minha casa e do meu trabalho trabalho e como tal, na mala podemos encontrar as mais diversas e variadas coisas, nomeadamente, livros, manuais, fotocópias, dossiers, saco de ginástica, toalha de praia, garrafas vazias (porque faço separação do lixo e por isso guardo tuuuuudo) e finalmente, debaixo disto tudo o pneu e o macaco...

Pois ora assim foi, com muito jeitinho, depois de esvaziar a mala, ainda conseguimos, não sei bem como, mas conseguimos, tirar de lá o pneu e o macaco, fazer a substituição e voltar a enfiar lá, o pneu furado, o macaco e claro, as tralhas que lá estavam...

Moral da História 1: Mal detectem algum problema resolvam-no imediatamente pois nunca sabem quando podem precisar ...
Moral da História 2: Tenham sempre tudo arrumado e aprumado pois nunca sabem quem vai aparecer e quando...
Moral da História 3: Tenham sempre os exames médicos em dia, principalmente quando têm um problema evidente...

PS 1- Isto passou-se em Abril do ano passado e ainda tenho o fecho avariado. Já agora ia mesmo arranjar a mala quando me disseram que ficava 100 euros não?
PS 2 - Para além das tralhas que ainda lá estão, tenho ainda mais duas embalagens vazias de iogurte, uma de sumo Bongo e uma garrafa de água de meio litro na porta... Que posso eu fazer se há poucos ecopontos...
PS 3 - Ainda não fiz exames auditivos, mas acho que devia, principalmente quando o marido me deixou de tratar por amor e me passou a chamar carinhosamente de mouquinha...

Powered by Gifs Sapo