Há vida depois ...do casamento???
Mais do que se há vida após a morte, ou se nascemos de Adão e Eva, ou ainda quantas operações plásticas já fez o Michael Jackson, a questão que nos assola a todos, nos angustia e tira o sono é: Há vida depois do casamento?
Pois a resposta é: Sim, pode ser apenas uma vida vegetativa mas no final de contas quem somos nós para afirmar que isso não é vida???
Se a vida depois do casamento pode ser por si só complicada, imagine-se entre duas pessoas totalmente diferentes!!! Pois se não concordam vejamos:
Se um gasta dinheiro e não sabe bem em quê, acumula talões na carteira até esta não fechar e não sabe como mas consegue perder tudo o que é documento importante (principalmente nas alturas em que mais fazem falta), o outro trabalha com números e contas ...
Se um gosta de ver um programa de fio a pavio e aprecia o silêncio enquanto o vê, o outro anda sempre de comando na mão conseguindo ter a capacidade de ver três filmes ao mesmo tempo e ainda assim não perder o essencial de cada um deles e ir tecendo comentários durante o seu visionamento.
Se um é católico e crente o outro acha que isso é uma autêntica perda de tempo.
Se um consegue ir às compras sem lista e não se esquecer de comprar nada, o outro consegue levar uma lista e ainda assim se esquecer de alguma coisa (normalmente o que lhe irá fazer mais falta nos dias seguintes).
Se um é exímio jogador de futebol, o outro consegue a proeza de ir contra a mesma porta duas vezes seguidas no espaço de um minuto, o que diga-se de passagem, é bem mais difícil do que marcar dois golos no mesmo jogo.
Se um consegue resumir o seu dia em apenas uma frase "Correu bem" o outro consegue divagar durante horas seguidas e com várias pessoas sobre o mesmo tema, dependendo do número de familiares e amigas que telefonem nos entretantos.
Se um consegue ter sempre o seu carro impecavelmente limpo, com as revisões regularizadas e óleo mudado, o outro consegue andar alguns quilómetros sem perceber que tem um pneu furado, raspar em tudo o que é passeios na rua e colunas nos parques de estacionamento sem saber bem como e ainda andar sempre com o carro na reserva (não vá alguém querer oferecer um depósito cheio e de outra forma não o poderiam fazer, parece óbvio não acham?).
Se um consegue ser poupado no saldo do telefone, o outro consegue estar sempre a falar ao telemóvel mesmo nos momentos mais privados (como sentado na sanita vá-se lá perceber porquê).
Se um consegue perceber que o outro cortou o cabelo ou simplesmente penteou a risca para o lado oposto, mesmo que essa mudança tenha sido tão subtil que apenas em câmara lenta se conseguiria perceber a diferença entre os dois frames (e mesmo assim, ainda poderia suscitar dúvidas), o outro só conseguiria perceber que houve mudanças no visual se o cabelo tivesse sido cortado em crista mohawk e preferencialmente pintada de azul ou outra cor garrida.
Se um é fanático por arroz o outro delira por massa, se um come carne o outro acha repugnável comer animais...
Seja como for, o destino assim os juntou e de certeza que alguma coisa em comum terão. Quanto mais não seja, serem tão diferentes um do outro!!!
1 Comments:
Hello, hoje pela 3ª vez vim ver o teu blog e enquanto o lia Ruminava no meu pensamento só mesmo ela para escrever estas coisas...
Excelente, parabens adorei todos os teus Posts.
Continua a escrever pois serei teu fã
Enviar um comentário
<< Home