22 maio 2006

Prémio "Melhor Resposta ao Concurso de Geografia Sexual"

Estava eu outra noite a fazer um dos meus desportos preferidos: zapping com o meu comando, quando encontro um programa que me prende imediatamente a atenção. Um jornalista a fazer entrevistas de rua a incautos cidadãos portugueses acerca de sexo. Surge a primeira vítima à qual perguntam "Sabe onde fica o clitóris?", ao que ele responde depois de muito ponderar: "Não sei. É que eu não percebo muito de geografia" Ora aí está. Não percebe de geografia. Se ele percebesse de geografia provavelmente saberia em que continente se situa o clitóris. Podia até nem saber ao certo o país, mas o continente pelo menos estava garantido. Posto isto, já estou a imaginar uma noite banal na casa de um casal tipicamente português. Está Maria do Amparo sentada na cama à espera que o seu marido António José (mais conhecido entre os seus amigos da Sede dos Estrelas Sandinenses como Tójó) acabe de vestir o seu pijama 100% algodão comprado na feira de Espinho que se realiza todas as segundas feiras. Pois é precisamente no momento em que Tojó está a enfiar a camisola que Maria do Amparo faz o seguinte comentário: "Sabes more, hoje li na revista TV Mais um artigo que dizia que para melhorar a vida sexual do casal o homem devia usar mais o clitóris". Surpreendido, Tojó engole em seco e pergunta "Não em digas que não estás satisfeita Amparo. Sabes perfeitamente que tenho um estômago muito fraco e não posso andar a tomar essas coisas porque fico com azia. Parece que já não te lembras de quando trouxeste aquele suplemento destacável da revista Maria, e cismaste que tínhamos de experimentar as posições todas numa noite e eu fiquei dois dias sem me conseguir mexer por causa da minha hérnia."
Como se isto não bastasse, outro desgraçado ia a passar na rua quando foi surpreendido por mais uma pergunta difícil "O que é o prepúcio?" Se pensam que ele respondeu que era a pele que cobre a glande do pénis, palavra que deriva do latim praeputium enganam-se redondamente. Pois a resposta foi tão simples quanto "Prepúcio? Isso é coisa de drogados (leia-se drógados)" Pois é meus amigos, é assim que está a cultura deste país. Com tanta ignorância acerca de "geografia sexual" fico admirada por ainda nascerem bebés. Só vejo uma explicação possível, o facto de os portugueses serem fanáticos pelo futebol, e todos terem dentro de si um treinador de bancada. Por isso, pelo menos hipoteticamente todos sabem rematar à baliza e "marcar golo".

Powered by Gifs Sapo