19 maio 2006

Cuidado com os "birgus" que andam no ar!!!

Então não é que na semana passada comecei a ficar doente ao final da tarde. Dores no corpo e na cabeça, febre e tosse de cão. Já não suava tanto desde a última aula de bodycombat lá no ginásio. Claro está, que acordei ainda pior e o problema principal que me angustiava era: Como avisar a chefe?
Pois é, não é fácil telefonar a avisar que não se vai trabalhar quando sabemos à partida que não vamos ao médico nesse dia para ir buscar justificação, porque pior que estar com uma dor de cabeça que parece que nos deram uma pancada em cada hemisfério com uma panela tamanho familiar (e de placa de vitrocerâmica que são mais pesadas) é mesmo ir para o Centro de Saúde esperar horas a fio para ser atendida ao lado daqueles idosos simpáticos e conversadores que conseguem em algumas horas fazer a descrição de todo o seu historial clínico desde o seu nascimento até ao dia em que, infelizmente, o reumático começou a impedir que eles conseguissem atravessar a rua (de preferência fora da passadeira) antes que o semáforo mudasse para vermelho.
Por isso respirei fundo, fiz uma vozinha ainda mais debilitada e disse: "Tou, sou eu. Estou a telefonar porque estou muito doente, não me sinto bem, cof cof cof. Sabe, é que estou com gripe...sim, e febre, muita febre. Mas olhe, se melhorar ainda passo por aí à tarde, está bem?". Se ainda melhorar?!! Mas que raio foi aquela frase que me saiu pela boca? Melhorar, mas alguém que está com 39,5º de febre pode ir trabalhar? Só se trabalhar na secção de congelados do Continente, aí sim...Bem, resumindo e concluindo, faltei um dia, e no outro fui trabalhar, cheia de dores a tossir e entupida de medicamentos. Já estou bem melhor, mas o pior é que agora está toda a gente doente no escritório. E ainda me acusam de lhes ter pegado o vírus (ou o biurgus como ouvi dizer). Ora aí está a paga de se ser uma funcionária dedicada. Para a próxima já sei, não apareço no trabalho uma semanita, vou ao Centro de Saúde pedir a baixa e se algum velhinho se aproximar de mim digo: "O quê? Não ouço nada. Otite terrível. Sim, dos dois ouvidos. Nada, lamento mas não ouço nada".

Powered by Gifs Sapo