24 maio 2006

A inocência é tão linda!!!

O que é a inocência? Segundo o dicíonário da língua portuguesa, inocência é a qualidade daquele que é inocente, estado de quem não pecou ou de quem não tem culpa. Virgindade, simplicidade e ingenuidade. Perante tal definição, apenas nos lembramos de um grupo: as crianças. Sim, porque alguns adultos até podem nunca ter pecado ou até nem ter culpa nenhuma (pelo menos afirmam eles a pés juntos), contudo virgindade, onde é que ela já vai...

Lembro-me perfeitamente de um dia em que Jéssica, chegando ao meu gabinete me disse com um ar muito envergonhado: "Sabes, eu gostava muito de dar uma coisa" ao que eu respondi de imediato "Não quero nada. Já sabes que eu gosto de todos os meninos e gosto muito de ti. E não é por me dares uma prenda que vou gostar mais de ti, percebes?" Jéssica olhou para mim e disse-me com a maior das naturalidades "Oh, também não percebes nada. Eu não te quero dar nenhuma prenda eu quero é dar um pu!" Um pu, ela queria dar um pu, egocentrismo o meu que achei logo que ela me queria dar qualquer coisa... e vendo bem o que ela tinha para oferecer, dispenso obrigada.

No outro dia estava a jantar com a minha família quando alguém me perguntou quando é que eu teria um bebé. Ao ouvir isto, o meu sobrinho que vai fazer 3 anos em Julho veio ter de imediato comigo, pôs-me a mão em cima da barriga e perguntou: "Ó tia, vais ter um bebé?" ao que respondi " Não querido, hoje a tia está com a barriga grande porque está com gases". Just Kidding, não disse nada disso, aliás tenho a barriga tão lisa que poderia servir de tábua de passar a ferro e tenho a certeza absoluta que conseguiriam passar uma camisa fazendo os vincos das mangas... Bem, voltando à história do meu sobrinho, respondi "Um dia vou ter, mas ainda não tenho nenhum bebé na barriga. Preferias um menino ou uma menina?" Ele todo entusiasmado disse logo que queria um menino para poder brincar com ele. Disse-lhe então, "Pronto, então a tia quando tiver um bebé vai ter um menino para ele brincar contigo, está bem?". Depois de ponderar sobre o assunto ele olhou para mim e disse com um ar muito sério "Olha tia, afinal não quero um pimo (leia-se primo) quero antes um ovo Kinder".

Ainda voltando à Jéssica, um dia perguntei-lhe como eram passados os serões em sua casa. Ao que ela me respondeu muito alegremente. "Lá em casa à noite é muito fixe, estamos sempre todos juntos. Eu gosto é do Inverno. O meu pai acende a lareira, e sentamo-nos todos no chão para aquecer, eu, o meu mano, a minha mãe e o meu pai. Depois o meu pai dá peidos e nós rimo-nos muito."

Está explicado ...

1 Comments:

At 3:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

a família Adams..... !!!!! Só mesmo tu para me fazeres recordar momentos tão bons como os que passámos com estes miúdos....mas o mais importante recordar a época em que nos conhecemos.... amor á primeira vista....;) Beijos linda!

 

Enviar um comentário

<< Home

Powered by Gifs Sapo