28 julho 2006

Crime no Talho do Paraíso...


Foi no dia 20 de Janeiro que Laidinha, descobriu que o seu patrão, o proprietário do Talho do Paraíso andava metido com a Guidinha, a empregada da Casa de Pasto do Carvalho. Ora isto não teria causado o impacto que causou, se Aventino não fosse também seu marido e pai de seu filho mais novo. Sim, apenas do mais novo, porque o mais velho foi fruto do seu amor de adolescência de seu nome Toni, um meliante que acabou por ir para a cadeia ao fim de algumas dezenas de assaltos a velhinhas por esticão, levados a cabo na Avenida dos Aliados. Pois foi depois de ele ter ido parar a Custoías que Aventino a tirou da vida e a pôs a trabalhar no seu estabelecimento comercial e desde então, mulher mais séria não havia no quarteirão.

O seu amor era cobiçado por todos e principalmente por aquelas que iam ao Talho do Paraíso e que gostavam de tecer os seus comentários e picar Laidinha com frases do género "Ai Laidinha, você é que tem sorte, um homem trabalhador e que ainda por cima sabe mexer nas carnes!!!" ... Sim, porque Aventino era um homem que apesar de já evidenciar as marcas da idade no rosto, ainda fazia um vistaço com aquela camisola de alças justa a descarregar as carnes do camião.

Mas Laidinha não ligava porque sabia que o seu homem estava consigo de alma e coração. Pelo menos assim o julgava, até ao dia em lhe vieram contar que era na hora em que Laidinha saía para ir levar e buscar as crianças à escola, que Guidinha saia de fininho do trabalho e se metia na arca frigorífica com Aventino.

Laidinha calou-se que nem um ratinho e esperou, não fosse a vingança um prato que se come frio. Ai quanto lhe custaram os sorrisos durante todo o dia, mas conseguiu aguentar firme. Teve de fazer das tripas coração e ainda por cima, bem no meio das tripas e coração literalmente falando, não fosse ela empregada de balcão do talho que mais variedade de carnes tinha em toda a freguesia de S. Pedro da Cova.

Ficou escondida atrás do marco do correio até que passados alguns minutos lá viu Guidinha a entrar no talho e Aventino a fechar a porta e a colocar a placa que dizia "Volto Já".

Ai que os calores lhe subiram de imediato, pelos vistos pensando bem até devem ter subido aos três, Laidinha, Guidinha, e Aventino, pois quando Laidinha entrou na arca, estava Guidinha agarrada ... agarrada... digamos que ... olhem, estava a garrada à salsicha fresca de Aventino ...

Completamente tresloucada, pegou no cutelo e ... a Laidinha meus amigos, não a Guidinha, pois essa estava com as mãos ocupadas, pelo menos estava até ser surpreendida por Laidinha.

Aventino que de tão pasmado ficou, não sabia se havia de puxar as calças ou de tentar agarrar Laidinha para evitar que ela cometesse uma desgraça. Vai daí, deu dois passos em frente para a tentar deter e tropeçou em Guidinha que se encontrava ajoelhada e completamente descomposta. Esta desfez-se em prantos e só pedia para que Laidinha não fizesse nada que se viesse a arrepender.

Pois foi precisamente isso que Laidinha fez, pegou no cutelo e cortou as carnes de Aventino e meus amigos, não me refiro às que estavam penduradas na arca ...

"Toma lá que é para aprenderes..." disse ela, "Se não é só minha também não há-de ser de mais ninguém".

De seguida, saiu da arca muito calmamente, sentou-se e pegou no telefone chamando uma ambulância dizendo que tinha havido um acidente com um objecto cortante no Talho do Paraíso.

A verdade, é que a polícia bem tentou descobrir o que realmente se tinha passado naquela tarde, mas é ainda mais verdade, que Aventino não se descoseu, ou melhor, coseu-se e bem ... não se sabe bem como, mas graças ao facto de ter sido apanhado na arca, o frio ajudou a parar a hemorragia, e conseguiram coser-lhe o orgão com tamanha perfeição, que segundo Laidinha ainda ficou melhorado.

Aliás, comenta ela que a cicatriz quase nem se nota, só mesmo vista de muito perto, mas a realidade é que depois deste insólito incidente ninguém se atreveu a confirmar ...

5 Comments:

At 12:11 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Bi adorei. Tenho acompanhado o teu blog desde o início e gosto muito de ler o que escreves. Rio-me imenso com o teu dia a dia e os teus comentários em geral, mas os meus preferidos são mesmo as histórias que inventas. São mesmo inventadas ou têm uma base de verdade?

 
At 12:40 da tarde, Blogger Bi said...

Aproveito desde já para dizer que fico muito contente por gostar de ler os meus posts, muito obrigada pelo elogio. Os comentários do meu dia a dia são verdadeiros, pode não acreditar mas realmente a minha vida dava um filme.
Quanto às histórias que escrevo, de facto são inventadas (a minha cabecinha é muito fértil) mas possuem um fundo real, pois baseio-me em personagens do meu dia a dia e da minha história de vida, por isso posso bem afirmar que conheço cada cromo ... hehehe
Posto isto, vou ver se encontro inspiração para mais uns posts, até à próxima.

 
At 7:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Realmente deves conhecer muitos cromos, espero que eu não seja um deles. Quem sabe se um dia aparece um post dedicado a mim.

 
At 12:59 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Bem, eu não preciso de dizer que sou fã, porque acho que já sabes que sou fã mesmo!! :)

O post está como sempre, 5*... Já vi que este teu espacito anda em mudanças!! :) E agora já posso dizer que já bi os teus olhos com os meus próprios olhos!! :D

Ah!! Desde já aviso que, se este blog der um filme, exijo ser a realizadora!! :) (Se quiseres curriculo, eu envio! :D)

Beijinhos!!

 
At 1:02 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Ouve lá... Eu conheço um Toni que andou enrroscado com uma Laidinha..:D

Gosto do Talho Paraíso... Mas aqui por estes lados até os talhos começam a ter nomes mais catitas,tipo: Loja da "chicha"!! :) Isto só mesmo por aqui...

 

Enviar um comentário

<< Home

Powered by Gifs Sapo