07 novembro 2006

As minhas aventuras com o Neles!


Todos nós sabemos que há planos que os nossos pais fazem nos quais, pura e simplesmente nós não entramos. Pois foi muito precocemente e de forma bastante traumática que eu me confrontei com esse facto da vida.

Vamos supor o seguinte cenário:

Pai e Mãe decidem ir ao teatro e a criança não pode ir porque é tarde e no dia seguinte tem de ir à escola. Porém, é no preciso momento em que estão a vestir os casacos e a dirigir-se para a porta, que a criança os surpreende e pergunta:

- Aonde vão?

- Ao teatro ver uma peça.

- Também posso ir com vocês, posso, posso, posso ...?

- Não filha. Já é noite e amanhã tens de ir para a escola e se te deitares muito tarde acordas cheia de soninho. Ficas com a avó está bem pequenaites?

- Nãããããããããoooooooo. Também quero ir, ó deixem-me ir, eu também quero ir, eu gostava .... (De seguida cala-se ... e começa a chorar baba e ranho).

- Ó filha vais para a próxima vez. Sabes que tens de dormir que é para cresceres, porque os meninos que não crescem ficam pequeninos.

- (Baba e ranho novamente...)


- Ò pequenaites, não chores. Nós vimos cedo.

- Pronto, não te preocupes. Hoje vou eu e a mãe ver se o teatro é bonito e se for, amanhã vais com o Neles.

- Sério? Vou mesmo? Com o Neles é?

- Sim, amor. Vais com o Neles.

Pronto. A baba e ranho tinham simplesmente acabado e até os olhos sorriam. Claro que não fazia a mínima ideia de quem era o Neles, mas isso que importava naquela altura. Fosse quem fosse deveria ser um gajo porreiro, pois ia fazer o favor de me acompanhar ao teatro e ... até quem sabe, oferecer-me um gelado à vinda para casa.


Posto isto, está mais que visto que sempre que eu, ou as minhas irmãs desatavamos num berreiro, a frase mágica surgia:

- Não se preocupem que depois vão com o Neles.

E assim foi, o Neles aparecia (ou pelo menos a sua hipotética vinda era mencionada) sempre que o berreiro e o choro pareciam iminentes.

A determinada altura, comecei a achar deveras estranho, o facto do Neles nunca aparecer, mas devia ser porque sendo ele um gajo tão prestável estaria sempre ocupado a dar boleias a crianças cujos pais pareciam demasiado ocupados para os levar a passear.

Está ainda mais claro que também a determinada altura comecei a pensar que o Neles deveria era ser um amigo da onça, porque já me tinha deixado na mão por diversas vezes quando fiz planos, nomeadamente para ir ao teatro, ao cinema, ao parque, e ao jardim da Praça dos Aliados dar pão seco às pombas.

Isto durou, basicamente, até ao dia em que depois de tanto esperar pelo Neles para me levar à Piscina dos Bombeiros na Constituição, decidi confrontar os meus pais.

Das duas, uma ou o Neles tinha morrido atropelado a atravessar a rua por não ter olhado com cuidado para ambos os lados, ou talvez engasgado com um bocado de comida que não tinha mastigado convenientemente, ou ainda quem sabe por ter ido nadar para o mar sem ter feito a digestão, ou então ele pura e simplesmente não gostava de mim ... o que convenhamos sinceramente me parecia, na altura, bastante mais grave do que morrer, pois na realidade até a mãe do Bambi tinha morrido e ele até acabou por ser muito feliz com os seus novos amigos.

Pois se isto me parecia bastante triste, procurem imaginar a minha cara de desilusão (e até quem sabe, de trauma psicológico profundo ... profundíssimo, para dizer a verdade) quando descobri que o Neles, afinal de contas nunca tinha existido ...

Estava explicado o mistério ... na verdade o Neles não era amigo da onça, nem tinha morrido com um osso entalado na garganta (confesso ... passou-me isso pela ideia, que querem que vos diga?), nem era um moço com memória fraquinha e que se esquecia dos planos do meninos. Afinal ele pura e simplesmente ...não era ninguém.

E pronto ... está encontrada a causa da minha perturbação de personalidade. Parece-me óbvio que o facto de ter nascido completamente roxa também poderá ter contribuído significativamente para o aparecimento da sintomatologia, mas isso é algo que vos contarei num futuro próximo, pode ser?

Está também encontrada a razão pela qual o Marques Mendes é tão pequenino ... afinal de contas ele dormiu pouco em pequenino, quer dizer, quando era criança, porque pequenino ele ainda é ....


PS: Peço desculpa por ultimamente andar a publicar poucos posts, mas tenho mesmo mesmo mesmo tido muito trabalho e o tempo escasseia. Para além do facto, do marido à noite estar sempre a gritar do quarto: "Vais demorar muito? Ainda vais estar muito tempo em frente ao computador? Não vens para a cama?" Compreendem agora? Obviamente perante tal pedido ... que mais posso eu fazer, senão ir de imediato para a cama ... fazer-lhe companhia, suas mentes perversas...


Agora que penso no assunto, se calhar quando tiver mesmo sem tempo para escrever pode ser que peça ao Neles e ele escreva qualquer coisita...


8 Comments:

At 9:43 da manhã, Anonymous Anónimo said...

AH AH AH Em minha casa normalmente era "Depois vais" eu bem esperava pelo depois, mas o depois nunca mais chegava :(

 
At 10:59 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Ora aí está um post que nos leva a recordar velhos tempos... penso que grande parte de todos nós passamos por histórias semelhantes em que os pais não desejavam que os fossemos a acompanhar. Pois é o ciclo da vida, enfim...
Assim confesso que valorizo muito os tempos antigos, apesar mesmo da minha tenra idade (30anos) e por tal evidência faço de tudo para não criar traumas psicológicos (como a blogista) nos meus filhos e claro na minha companheira. Por isso levo sempre comigo as crianças mesmo quando vou à madrinha (lembram-se dos vossos pais também vos levar!!!! pois eu faço-o e o meu pai também o fez, simpático não!!!
Boas postagens

 
At 4:53 da tarde, Blogger m said...

Biste e fizeste um post bastante interessante! já para não falar do primeiro "comment" em que também sofri (ligeiramente) o sindrome do "depois vais" maS nunca chegava a ir...

 
At 10:44 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Hehe olha k bela análise lol

 
At 10:29 da tarde, Blogger pisconight said...

hehehe
Nunca me falaram do Neles, apenas sabia que não podia ir e pronto!!
A minha desilusão maior foi como Pai Natal...
;)

 
At 2:59 da tarde, Blogger Catia Soares said...

Por acaso, não queres pedir ao Neles que leve a minha afilhadaao musical da "Flor mais bela"?

Please, diz-me que sim!! :D Já não tenho mais desculpas para dar à miuda... :D

 
At 10:10 da tarde, Anonymous Anónimo said...

cara blogista sem querer ser aborrecido mas sendo, venho aqui e neste post questioná-la para quando o seu próximopost?

Cumprimentos

 
At 12:24 da manhã, Blogger Bi said...

Eu bem gostava de vos emprestar o Neles, mas o gajo parece que anda meio ocupado e por isso tem andado desaparecido, mas se eu o vir, eu digo que andam à procura dele...

 

Enviar um comentário

<< Home

Powered by Gifs Sapo