31 outubro 2006

Desculpem, mas não tenho tido tempo nem para me coçar ...



É verdade sim senhora. Não tenho tido tempo absolutamente nenhum, nem para me coçar, quanto mais para escrever no blog.

Podem até ter pensado que seria falta de inspiração ou material, mas não. Inspiração não me falta e material, ó valha-me Deus, isso é coisa que não falta, dado que a minha vida consiste numa série de acontecimentos e comicadas que penso mesmo ter material para escrever durante os anos vindouros ... sorte macaca a vossa.

Mas voltando ao assunto que me traz por cá hoje ... não, não me estou a referir à falta de tempo, mas sim, à vontade de me coçar e não poder.

É verdade, infelizmente eu sou uma pessoa dada a comichões e pruridos, principalmente nesta altura do ano, em que fico completamente desvairada.

E o problema é que se não coçamos é um total desespero, se coçamos é ainda pior, pois tal como diz o velho provérbio: "As cerejas e o coçar, vai do começar!".

No que consta à temática das cerejas, também é verdade que como até rebentar, contudo desde há uns anos para cá que o processo de ingestão de cerejas se tornou cada vez mais aperfeiçoado e lentificado. Não perceberam? Então eu passo a explicar.

O Processo de Ingestão de Cerejas começou por ser, numa fase muito precoce da minha existência composto por apenas duas Etapas:

1ª Etapa: Pegar na cereja
2ª Etapa: Devorar a cereja

Porém com o tempo, este processo foi-se aperfeiçoando passando a ter as seguintes fases:

1ª Etapa: Pegar na cereja
2ª Etapa: Abrir a cereja ao meio
3ª Etapa: Analisar com minúcia para apurar a existência ou não de minhoca ou espécimen afim. De acordo com os resultados desta etapa, as hípóteses seriam as seguintes:

Na presença de minhoca ou espécimen afim: Deitar a cereja fora
Na ausência de minhoca ou espécimen afim: Comer a cereja e retornar à 1ª Etapa.

Este processo sofreu novamente alterações, quando, certo dia, resolvi abrir totalmente a cereja retirando o caroço e voilá ... para mal dos meus pecados, verifiquei que a totalidade das cerejas possuía minhoca. O problema é que até então, eu não as conseguia ver pois estavam escondidas atrás do caroço... as filhas da mãe.

Posto isto, foi introduzida a Etapa 4: Retirar o caroço.

Como devem calcular, este processo tornou-se demasiado lento e ... solitário ... sim solitário, pois as pessoas em geral (conhecidos, amigos e família), afirmam que não gostam de comer cerejas quando estou por perto, pois dizem-me, e passo a citar:

"Que nervos, ninguém te aguenta com essa cara de nojo a olhar para as cerejas!"

Realmente, de facto há pessoas pouco tolerantes, mas paciência, adiante...


Voltando, novamente, ao assunto que me traz por cá - a vontade de me coçar- a realidade é que as comichões são desesperantes.

Apenas um aparte, para aqueles que estão mortinhos para saber onde sinto comichão, aqui vai: apenas nas pernas e braços ... quer dizer, para ser mais precisa houve uns tempos em que tive comichões terríveis na cabeça, mas isso foi devido a uma praga de piolhos e esse episódio eu irei partilhar com vocês na altura indicada...

Quanto às comichões, posso acrescentar que não existe nada que melhore o sintoma, muito pelo contrário, tudo piora, vejamos:

- Tomar banho: Incomoda, porque a água irrita ainda mais a pele.

- Não tomar banho: Incomoda, pois de tanto coçar, fico vermelha e com calor.

- Limpar com toalha depois do banho: Incomoda, o esfregar da toalha provoca ainda mais irritação.

- Não limpar a pele depois do banho: Incomoda, sentir a água a escorrer pelo corpo e a evaporar é um desespero.

- Vestir roupa: Incomoda imenso, pois a roupa a roçar na pele faz ainda mais comichão.

- Ficar nua: Incomoda-me a mim, pois a aragem faz mais comichão e incomoda os outros que podem assistir ao seguinte cenário: eu, nua a coçar-me desesperadamente ... não é agradável de facto!!!

Existe apenas uma coisa milagrosa, o ATARAX ... ai como eu gosto de ATARAX , palmas para o ATARAX clap clap clap clap ATARAX ATARAX ATARAX clap clap clap ... Mas como não há bela sem senão, o ATARAX provoca-me uma sonolência do pior. Quando estou em casa, resolve-se facilmente a situação, agora fora de casa, aí é que começam os problemas, ora imaginem a seguinte conjugação de elementos:

Bi + ATARAX + A Conduzir um Polo = Nem queiram saber o resultado final ...

Pensando bem, acho que estou a começar a ficar com algumas comichões. Desde que comecei a escrever este post que já cocei a cabeça seis vezes ... sete ... oito ... nove, cruzes credo canhoto, ou é de estar a ficar sugestionada com o tema, ou as comichões estão a voltar, ou então quem voltou foi mesmo a praga de piolhos....

Pelo sim pelo não, vou ali à casa de banho ver-me ao espelho e já volto ...

9 Comments:

At 4:30 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Enfim mais um post ao qual já vamos estando habituados...excelente.
Quando iniciei a leitura imaginava a minha vida ou a semelhança entre ...
assim passo a citar:
as cerejas nao como pois com os "murcões" lá dentro nem pensar e depois o gesto de tirar o caraço arrepia... terrivel as mãos sujas com comida e ainda por cima fruta (imagino os seus familiares); os piolhos, esses bichos... hum também já os tive em criança agora adulto só pulgas mesmo... e claro passo para a comicha pois estas filhas da-----------, as pulgas dão cá uma comichão...
abraço para si e continuação de bons posts

 
At 4:31 da tarde, Blogger Mima said...

Agora consigo perceber o porque de hoje te coçares tanto!!! Ate pensei: será que ela tem piolhos!

 
At 4:32 da tarde, Blogger Mima said...

Agora consigo perceber o porque de hoje te coçares tanto!!! Ate pensei: será que ela tem piolhos!

 
At 9:52 da tarde, Blogger vinte e dois said...

Depois de ler o ter post (divertidíssimos que se diga de passagem!!) cheguei a uma conclusão: deve ser mesmo muito porreiro comer cerejas contigo :) Então vejamos. Quando se come cerejas, normalmente é sempre uma guerra para ver quem é que come mais e mais depressa (pelo menos comigo é assim), mas contigo não. Enquanto tu fazes a análise completa à cereja, o outro pode comer à vontade. E até pode comer muito mais do que tu sem problema nenhum ;D

 
At 6:22 da tarde, Blogger Slipper said...

Ola Bi comichona,

A que se devem essas comichoes???? Como eu te compreendo, pois o raio do diao tambem andou uns tempos a fazer-me umas comichoes diabolicas!!!

As melhoras!
Beijocas

 
At 8:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não seja por isso Bi, se for preciso mais ajuda para te coçares basta chamares-me.
Estou aqui é para isso mesmo.

 
At 4:55 da manhã, Blogger Catia Soares said...

Se essa comichão se pega via blogosfera, nem sei que te faço! LOL

Ouve lá, não me queres convidar para ir comer cerejas a tua casa?!ehehe

Dava-te um avanço... Do tipo, 10 cerejas! :-) Depois começava eu...É que eu sou a "schumaker das cerejas"!! :-)

 
At 5:03 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Me likes Atarax too, palmas para o Atarax clap clap clap e já agora palmas também para a Bi por um engraçado post clap clap clap.

 
At 10:08 da tarde, Blogger m said...

Ola novamente! vocemesse tem uma vida muitoooooooooooo aterafada! na realidade a cerveja da muito trabalho carissima percebo-a perfeitamente! como resposta ao seu post venho agradecer por passar pelo meu local "insano" e sinta-se à vontade para voltar e ficar mais "insane" sempre que quiser! muito obrigado pela preferencia :P continue com este blog parabens

 

Enviar um comentário

<< Home

Powered by Gifs Sapo