26 outubro 2006

Aventuras e Desventuras de quem fuma às escondidas!!!

Fumar às escondidas pode ser um passatempo deveras perigoso. Aliás, pensando bem, tudo o que é feito às escondidas, normalmente dá mau resultado ... na maioria dos casos, quando se é apanhado com a boca na botija.

Pois foi com a boca na botija que fui apanhada ... mais precisamente com a boca num cigarro Marlboro Lights ... em dois momentos distintos, porém em tudo deveras semelhantes...


1º Episódio

Estava a tomar café com a minha amiga (e vizinha) Margarida, precisamente no café ao lado de nossa casa. O ambiente e a conversa estavam agradáveis, logo decidi pegar num cigarrito.

Claro está, que fumar às escondidas no café ao lado de casa, acarreta os seus riscos contudo, para mim, a possibilidade de ser apanhada era ínfima, pois tinha a minha amiga a "controlar" as entradas e saídas do estabelecimento comercial. Ora eu não podia estar mais enganada...

Pois, estava eu com o cigarro na mão, quando entra, nada mais nada menos que o meu pai.

Ainda tentei explicar e argumentar que estava a segurar o cigarro dela, enquanto ela apertava os atacadores, porém a explicação não foi de todo convincente para o meu pai, dado que:

1º Motivo - Havia outro cigarro a arder no cinzeiro ...
2º Motivo - Estavam apenas duas pessoas sentadas na mesa, eu e ela ...
3º Motivo - Ela estava de chinelos havaianas ...
4º Motivo (Mais do que óbvio) - O cigarro estava na minha boca, logo a não ser que eu não tivesse braços e obviamente tivesse de segurar os objectos com a boca, dificilmente se encontra outro motivo para a existência de um cigarro na minha boca para além do óbvio: estar a fumar ...


2º Episódio

Decorria o cortejo da Queima das Fitas (para os curiosos - curso de Psicologia).

A sede era muita, por isso eu e a minha amiga Margarida decidimos ir comprar uma garrafa de água (há mesmo coincidências do Diabo, novamente a Margarida!!!).
Conversa puxa conversa, e vai daí e assim como assim, pegamos num cigarro e toca a fumar.

Não é que com a minha sorte macaca que me é bastante familiar, é precisamente no momento em que estou a meter o cigarro na boca que vejo o meu pai a entrar pela porta do café, enquanto a Margarida conversava alegremente com 2 finalistas do curso de Arquitectura.

Algo me disse naquele momento, que o meu pai não iria acreditar que aquele cigarro não era meu, talvez fosse o meu sexto sentido ... ou então talvez fosse devido ao facto de estarmos ambas com um cigarro na mão, enquanto eu, com um ar desinibido e bastante experiente, fazia bolinhas de fumo!!!

A realidade, é que analisando de forma objectiva ambos os episódios, eu posso afirmar que me alheio completamente às responsabilidades e as atribuo única e exclusivamente a duas pessoas: ao meu pai e à Margarida.

Não concordam, então eu passo a explicar:

- Ao meu pai, porque tinha de aparecer na pior hora possível, ou seja, quando eu estava a fumar ... claro ... parece-me mais do que óvio ... bastava ele aparecer uns minutos antes ou depois, e já não apanharia o flagrante.

- À minha amiga Margarida, pois custa-me dizer isto mas tenho de admitir que ela é cegueta como o raio.


PS:

Depois destes episódios, a Margarida decidiu fazer a operação de correcção à miopia. Actualmente já não usa óculos, e depois de algumas tentativas para deixar de fumar, já não fuma ... tabaco, pois agora convenceu-se de que fumar cigarrilhas "Faz menos mal..." (palavras da própria).
Contudo, apesar de a vistinha estar corrigida, ainda hoje não há quem lhe peça para "deitar os olhinhos..."

O pai de Bi, coitado, só agora depois de alguns anos se recompôs do choque de ver a sua filha, completamente anti-tabágica a fumar ... há quem afirme mesmo (a mãe de Bi, claro) que ele acorda a meio da noite a gritar "Não Bi, bolinhas de fumo não, nãoooooooo..."

Quanto a Bi, essa ... nunca mais pegou num cigarro, com excepção dos de chocolate, que também evita pois caso contrário ficaria gorda que nem uma lontra ...


MORAL DA HISTÒRIA:

Não fumes às escondidas, pois quando menos esperares podes ser apanhado ... mas se quiseres mesmo fumar às escondidas, não escolhas a Margarida como companhia, é que pelos vistos ela dá azar!!!

16 Comments:

At 9:37 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O meu pai quando eu era miúdo também me apanhou a fumar. Obrigou-me a fumar o maço inteiro de uma só vez. Vomitei e tudo.
Pelo menos enjoei de tal maneira que nunca mais peguei num cigarro, foi remédio santo.

 
At 11:54 da manhã, Blogger pisconight said...

HAHAHA
Eu também já tive situações identicas a essas, aa únicas diferenças São o facto de que em vez do teu pai, quem aparecia era a minha mãe e também o facto de não conhecer a Margarida... mas sabe-se lá se ela não estaria por perto...
;)

 
At 2:50 da tarde, Blogger Dora said...

Aí está um mal do qual não sofro!

 
At 10:38 da tarde, Blogger Slipper said...

eheheheheh... pois, nós os fumadores temos sempre estes flagrantes tão emocionantes!!!! lololol
Infelizmente ainda continuo a fumar... e sem necessidade de o fazer as escondidas... por isso... ainda não deixei de fumar!!!
eheheheh

Beijocas

 
At 3:37 da manhã, Blogger Catia Soares said...

Ai mulher, essa sorte macaca não te larga!

Mas antes apanhar-te com a boca no cigarro do que em outra coisa pior! LOL (não resisti!ehehehe)

E quanto às músicas que passam na Pasmaceira, usa e abusa! :D

Bom fim de semana! Beijinho grande!

 
At 10:20 da tarde, Blogger Slipper said...

Ola Bi,

Visita o meu blog por favor!!! Vamos tentar ajudar!!!!

Beijinhos solidarios

 
At 6:29 da manhã, Blogger Deepak Gopi said...

Hi :) from india.
nice to meet you.

 
At 1:56 da tarde, Blogger Slipper said...

Bi,

É mesmo verdade!! Foi 1ªpag ontem do JN.
Sao daqui de Gondomar!

Beijinhos

 
At 12:30 da manhã, Blogger Bino said...

eu fumava barbas de milho enroladas em papel higiénico.

 
At 3:24 da manhã, Anonymous Anónimo said...

todas as vezes que o meu pai me apanhou a fumar tb estava acompanhada por uma Margarida... Achoque deviamos declarar a epoca de caça as margaridas aberta... :s jinhos :)

 
At 3:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

hehe ao menos serviu-te de emenda, sendo que aprendeste alguma coisa com isso valeu a pena.

 
At 10:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

uma história do tabaco... bem realmente pertinente nos dias de hoje.
passo assim a contar uma história passada com 1 tio meu...
1 dia estava num velório de 1 familiar e entre as coisas que se referem nesse local surge sempre ou quase sempre a história do tabaco. Pois o meu tio refere ...o tabaco faz mal mas o problema é que eu tenho prazer de fumar... qual o meu espanto quando ouço alguém assumir tal evidência, pensando eu para mim (isto é esclererose).
pois cara amiga hoje em dia digo exactamente a mesma coisa... vá-se lá saber pq!!! mesmo sabendo que o tabaco é um dos principais riscos para a saúde e fundamentalmente prejudicial à ereçcão...
Enfim coisas de gajos.

Abraço para todos.

 
At 4:41 da tarde, Blogger Bi said...

Resumindo e concluindo, há males que vêm por bem e felizmente actualmente nem o cheiro do tabaco tolero, horrível.
Seja como for, podia ter-me dado para pior, olha, podia ter fumado barbas de milho enroladas em papel higiénico como aqui o nosso amigo Bino, hehe ... tou a brincar Bino ;)
Contudo, continuo a dizer, cuidado com as Margaridas, como podem verificar, também a thea diz o mesmo, cuidado, be afraid be very afraid buuuuu

 
At 11:19 da tarde, Anonymous Anônimo said...


LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas? funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS? Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)? Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre AA de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que AA venha para MIM l, afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele jnc não pense mais nas outras? mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém?). Publique esta simpatia por três vezesSó mesmo esta simpatia, quero compartilhar com você a minha alegria e mostrar que se para mim deu certo para você também dará basta copiar e colar por três vezes em inforum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor

 
At 1:34 da manhã, Blogger Unknown said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 1:35 da manhã, Blogger Unknown said...

Fui apanhado hj pelo meu pai , na hora liguei pro meu irmão que fuma e lhe contei que fui apanhado pelo nosso pai a fumar na janela , ele tmb n sabia kkk contei o logo , amnha rle quer conversar cmg, to cheio de medo fdzzzzz kkkk

 

Enviar um comentário

<< Home

Powered by Gifs Sapo